Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

PRES. MÉDICI: Eleição da Mesa Diretora é anulada pela Justiça

Data de Publicação: 14 de março de 2025 08:33:00

Compartilhe este conteúdo:

O Tribunal de Justiça do Estado, através de liminar, decidiu anular o processo de eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) do município de Presidente Médici. O tempo de mandato da primeira legislatura é de dois anos (2025/2026). O Mandado de Segurança teve como signatários os representantes dos partidos PSD, PMDB e União Brasil. A decisão monocrática foi do magistrado Luis Delfino Cesar Júnior na terça-feira, 11.

Segundo os autores da ação, a chapa vencedora do processo eletivo, não teria respeitado o cumprimento do princípio da proporcionalidade partidária, conforme determina o artigo 58, §1º da Constituição Federal.

A eleição, que aconteceu no final de dezembro, continha três dos quatro integrantes do (PL), tendo sido eleito: Lei do Riachuelo (Presidente), Jaike Machado (vice), Victor Brás (1º secretário) e Cida Origo (2ª secretária). Agora, com a decisão judicial, os vereadores deverão organizar, quanto antes, uma nova eleição de uma nova Mesa Diretora. A reportagem apurou que até o final da tarde desta quinta-feira (13), a Mesa Diretora ainda não havia sido notificada sobre a decisão da Justiça.

Fonte SGC

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s