Data de Publicação: 7 de abril de 2025 17:18:00 O ladrão veio de Cacoal e contou com apoio de pessoas na cidade para praticar o crime. ele usou um dispositivo eletrônico para destravar as portas - Foto: Reprodução
O ladrão que furtou uma caminhonete Toyota Hilux na avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, em Ouro Preto do Oeste, na madrugada de 20 de março, provavelmente viajou mais de 135 quilômetros seguindo a família que viajava de férias no veículo e, no momento oportuno, já planejado anteriormente, abriu as portas da picape usando um dispositivo eletrônico.
A dedução se dá pelo fato de que a família que veio de Portugal passear em Ouro Preto tinha chegado havia duas horas de Cacoal, e o veículo foi furtado da calçada da avenida.
Além da caminhonete, a polícia recuperou pertences que estavam no interior do veículo e foram levados pelo ladrão, como uma mala de cor roxa, uma mala cor salmão, uma mala pequena com cores floridas, uma mala preta, roupas, cosméticos, semijoias e um carrinho de bebê.
O carro foi recuperado em Cacoal no Bairro São Marcos após ação do Núcleo de Inteligência do Bope de Rondônia, o ladrão foi preso em Cacoal pela PM, e a Polícia Judiciária de Rondônia investiga a possível participação de uma mulher, em Ouro Preto do Oeste, que teria auxiliado o criminoso com informações que culminou no furto da caminhonete.
De acordo com Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, que investiga a participação de mais pessoas no crime, o veículo foi levado da cidade pelo autor do furto até Ji-Paraná. De lá, o indivíduo seguiu com o veículo para Cacoal, e no outro dia a caminhonete já estava com outra placa e pronta para ser levada para a Bolívia por um outro membro dos mentores do esquema de furto de caminhonetes.
O delegado Niki Locatelli, titular na UNIS em Ouro Preto do Oeste, município onde ocorreu o furto, afirmou que as investigações continuam. “A caminhonete foi recuperada dias depois em Cacoal, já estava com a placa trocada e foi preso em flagrante o receptador. A caminhonete já foi restituída a locadora, o receptador foi identificado e interrogado e a polícia seque nas investigações porque acredita que tem mais gente envolvida e, em breve, a gente terá mais novidades nesse caso”, concluiu o delegado.
Fonte: Correio Central
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|