Um grupo de funcionários vinculados a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Negro procuraram o Rondôniavip no final da tarde da quinta-feira (05), para relatar que estão com os salários atrasados mais uma vez.
Segundo eles, a Lei Orgânica do município, no artigo 41, aponta que os vencimentos dos servidores deverão ser pagos dentro do mês trabalhado. Ainda de acordo com funcionários públicos apenas eles não receberam na data do pagamento, último dia útil do mês de setembro. “Estamos sem honrar nossos compromissos por este motivo. Ainda não recebemos. Existem colegas que estão com aluguel, mercado, farmácia, cartão de crédito, tudo atrasado”, desabafou um motorista de ambulância do Hospital Municipal Irmã Dulce, que pediu para não ter a identidade revelada com medo de represálias.
O grupo de funcionários ainda relatou a reportagem do Rondôniavip que na gestão passada, comandada por Júnior Miotto (PP), os salários do setor também atrasavam e que a atual gestão, liderada por Evandro Marques (DEM) já tinha vencimentos para liquidar. “Nesta sexta-feira vamos completar seis dias de salários atrasados. Na secretaria nos informam que não é por falta de dinheiro, mas por questões envolvendo documentação. Quando a nova gestão assumiu, os salários ficaram um mês atrasados, mas quitaram no final de janeiro. Ocorreram outros atrasos de dois, três dias, mas dessa vez já vai pra seis. Estamos aflitos, pois essa é a única secretaria que não recebeu. Na minha opinião, isso mostra a falta de compromisso do prefeito com os funcionários da saúde. Isso nos resulta em muitas dificuldades pra pagar as contas básicas do dia a dia”, desabafou uma servidora que também trabalha no hospital e também pediu para não ter o nome divulgado.
O outro lado
Durante todo o dia entramos em contato no telefone da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Negro (3530-2480) e no gabinete da Prefeitura para falar com a Assessoria de Comunicação (3530-3110). O primeiro número só chamou e ninguém atendeu. Já o segundo dava ocupado, mas por volta das 11:20 da manhã, chegou a chamar e ninguém também nos atendeu.
Enviamos um e-mail logo em seguida para gabinetemontenegro@gmail.com e até o fechamento desta matéria, às 08 da noite desta sexta-feira (06), ninguém nos retornou com algum posicionamento de quando os salários dos servidores da saúde serão colocados em dia. Fica aberto o espaço para os esclarecimentos devidos.
Leia também:
MP abre investigação para apurar contratação de servidora fantasma pela Câmara de Vereadores de Monte Negro
Fonte:RONDÔNIAVIP