Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

JI-PARANÁ: Legislativo aprova investigação contra Isaú Fonseca e Joaquim Teixeira

Data de Publicação: 25 de outubro de 2023 16:02:00

Compartilhe este conteúdo:

O Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, decidiu por maioria de votos criar duas Comissões Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostas irregularidades do prefeito afastado, Isaú Raimundo da Fonseca (MDB) e do atual interino, Joaquim Teixeira. O primeiro pedido foi feito pelo servidor público do Estado, Jean César, enquanto o segundo foi assinado pelo radialista e servidor de Função Gratificada (FG) afastado, Gileno Cerqueira.

Isaú Fonseca

Contra o prefeito afastado Isaú Fonseca, os vereadores aceitaram o pedido por unanimidade, ficando sem votar apenas o vereador Welinton Fonseca por ser presidente e filho do prefeito afastado. Nesse caso, a sessão foi presidida pelo vice-presidente da casa, Marcelo Lemos. Após algumas discussões, a Comissão Processante foi formada através de sorteio, ficando composta pelos vereadores, Procópio Ferreira (Relator), Bruno Carvalho (Presidente) e Dra. Rosana (membro). A acusação contra Isaú Fonseca é de supostas irregularidades e desrespeito as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A galeria foi completamente tomada pelo público na noite desta terça-feira, 24

Joaquim Teixeira

Já no caso que se refere ao prefeito interino, Joaquim Teixeira a sessão voltou a ser presidida por Weliton Fonseca, e o embate ficou com os ânimos mais acirrados. Ao final, o pedido do radialista Gileno Cerqueira foi lido e aprovado por 9 votos favoráveis e 5 contrários. Já no sorteio a Comissão Processante ficou composta pelos vereadores Marcelo Lemos (Presidente), Edinho Fidélis (Relator) e Edisio Barroso (Membro). Contra Joaquim Teixeira recai a acusação de ter afastado o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji) em desrespeito à Lei de Criação do referido órgão.

O prazo para a apresentação dos dois relatórios, com o pedido ou não da cassação tanto de Isaú Fonseca, quanto de Joaquim Teixeira, é de 30 dias (um mês), podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Por Portal SGC

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s