Data de Publicação: 30 de setembro de 2024 17:36:00
A fatalidade aconteceu no final da tarde deste domingo, 29, na linha 196, em Santa Luzia D´Oeste
Após informação a equipe policial da PM se deslocou até o local indicado, onde havia uma mulher que tinha sido vítima de uma descarga elétrica atmosférica (raio), que segundo o esposo da vítima, a jovem Tamiris Gonçalves Araújo, os dois estavam na fundiária de uma fazenda, e foram tomar banho em um rio.
O tempo começou a fechar para chover, então resolveram se abrigar em uma cocheira de colocar sal para o gado, momento este que ele só ouviu um barulho, e notou que sua esposa estava caída desacordada, com o pescoço queimado.
Verificou que já estava sem sinais vitais, quando saiu correndo a pé em direção a sede da fazenda e entrou em contato com o gerente da fazenda, e noticiou o fato.
O raio quebrou o telhado de eternit da cocheira atingindo a cabeça da vítima e no farol da motocicleta que os dois estavam.
A perícia criminal compareceu no local para realização dos trabalhos de praxe.
A orientação dos Bombeiros/Defesa Civil, para se proteger dos raios, em uma tempestade, é se abrigar imediatamente em uma edificação ou veículo, permanecendo longe de janelas, tomadas e materiais metálicos e evitando árvores.
Além disso, a recomendação é desconectar aparelhos eletrônicos das tomadas; e não utilizar aparelhos conectados às fiações telefônica e elétrica; manter distância de objetos altos e isolados, como árvores, postes, antenas e caixas d’água; afastar-se de objetos metálicos grandes e expostos, como tratores, escadas, cercas de arame; evitar dirigir e andar de bicicleta, motocicleta ou a cavalo.
Fonte Planetafolha
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|