Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Candidata a prefeita em Primavera de Rondônia é atacada a pedradas; apoiadora fica ferida na cabeça

Data de Publicação: 6 de outubro de 2024 12:21:00 Durante um evento político, uma apoiadora foi atingida por uma pedra e levada ao hospital; a candidata Conceição estava no local

Compartilhe este conteúdo:

Uma apoiadora da candidata a prefeita de Primavera de Rondônia, Conceição, foi gravemente ferida após ser atingida por uma pedra durante um evento político na sexta-feira, 4 de outubro. O incidente ocorreu em meio a uma caminhada de campanha no segundo menor município do estado. A mulher, identificada como Lidiane Bandeira, esposa do ex-prefeito Manézão, foi atingida na cabeça e precisou ser hospitalizada.

Segundo o deputado estadual Cássio Gois (PSD), que confirmou o ocorrido, o ataque seria uma tentativa de intimidar a candidata Conceição, que tem ganhado força nas intenções de voto para a prefeitura. “O desespero tomou conta dos adversários com o crescimento da nossa candidata. Eles partiram para a agressão”, declarou o parlamentar. Ele também classificou o episódio como um “capítulo lastimável na história política de Primavera de Rondônia”.

Reação da Campanha

Em uma nota divulgada nas redes sociais, a coordenação de campanha de Conceição 55 e Ademilson Galdino lamentou profundamente o ato de violência. A nota expressa solidariedade à vítima, Lidiane Bandeira, que ficou gravemente ferida, mas está consciente e realizando exames.

“A violência política é inaceitável e reflete um retrocesso nas práticas políticas de Primavera. Seguimos firmes em nossa caminhada, certos de que o apoio de cada um de vocês será fundamental para mudarmos essa realidade”, declarou a campanha, reforçando o compromisso de continuar a disputa eleitoral de forma pacífica e confiante na justiça.

Investigações

As autoridades estão investigando o ataque, e a coordenação da campanha pediu que os responsáveis, tanto os executores quanto os possíveis mandantes, sejam severamente punidos. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao incidente.

A violência no cenário político de Primavera de Rondônia levanta preocupações sobre a segurança e a integridade do processo eleitoral no município, especialmente em um contexto onde a agressão física é utilizada para tentar intimidar candidaturas femininas e políticas locais.

Por ominutonoticia

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s