Data de Publicação: 21 de novembro de 2024 12:15:00 Crime ocorreu em setembro de 2023; julgamento está marcado para ocorrer em novembro
Uma mulher de 52 anos será julgada pelo Tribunal do Júri em Cerejeiras (RO), acusada de envenenar o próprio marido, José Pereira da Silva, de 71 anos, com a substância tóxica conhecida como "chumbinho". O julgamento está previsto para ocorrer na próxima quinta-feira (28). O Ministério Público de Rondônia (MPRO) ofereceu denúncia contra a ré pelo crime de homicídio triplamente qualificado.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a defesa da acusada tentou obter a revogação da prisão preventiva e também entrou com pedido de habeas corpus, ambos negados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
O crime
O caso ocorreu em setembro de 2023, inicialmente tratado como morte suspeita. Na ocasião, a mulher acionou familiares alegando que o marido passava mal. Apesar de ser socorrido e levado ao hospital, José Pereira da Silva não resistiu.
As suspeitas de homicídio surgiram após relatos de familiares que encontraram os animais de estimação mortos. Uma perícia veterinária confirmou que os animais haviam sido envenenados. Posteriormente, exames tanatoscópicos no corpo do idoso, realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), revelaram a presença de Terbufós, substância encontrada no "chumbinho", cuja venda é proibida desde 2012.
Operação "Viúva Negra"
Em 27 de novembro de 2023, dois meses após o crime, a Polícia Civil deflagrou a Operação "Viúva Negra", cumprindo um mandado de prisão preventiva contra a acusada, além de quatro mandados de busca e apreensão. As investigações apontaram que o homicídio foi premeditado.
A operação contou com exames conduzidos por especialistas como o médico legista Flávio Caldeira e a perita farmacêutica-bioquímica Carolina Matias Diniz, que confirmaram a presença de Terbufós no estômago da vítima e dos animais. A ação também teve o apoio da Delegacia de Colorado do Oeste (RO).
Fonte SGC
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|