Data de Publicação: 26 de dezembro de 2024 18:43:00
Na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro, a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, em operação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu mais 4 (quatro) motocicletas na cidade de Vale do Paraíso/RO e irá processar os envolvidos por crime de direção perigosa em via pública durante a prática dos chamados “rolezinhos do grau” e “corta-giro”.
Três envolvidos seriam adolescentes e, neste caso, os pais responderão pelo crime previsto no art. 310 do Código de Trânsito que prevê pena de até 1 (um) ano de prisão e multa para quem permite a direção de veículo automotor a pessoa inabilitada.
Em vídeos coletados pelos investigadores, comprova-se que os motociclistas colocam em risco a vida de pedestres com a prática de malabarismo sob uma das rodas (grau), perturbam o sossego acelerando a motocicleta com a embreagem engatada (corta-giro), além de debochar da polícia nas redes sociais.
O delegado Niki Locatelli ressaltou que esta é a 2ª fase da operação e que o trabalho de inteligência das Polícias Civil e Militar continuará para identificar outros participantes.
“Não se é contra a prática do “grau” ou “corta-giro”, mas que seja feito em local privado e com o atendimento das normas de segurança. Em via pública, não iremos tolerar e a população pode denunciar através do telefone 197”.
A operação recebeu o nome de “Rolezinho da Morte” em memória de Vitor Henrique de Lima, vítima fatal de um acidente envolvendo participantes desses eventos na véspera do Natal do ano de 2023.
A polícia militar de vale do paraíso vai continuar fiscalizando motociclistas que descumprem a lei e todos serão identificados e punidos.
Fonte:correiocentral.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|